Vasco da Gama na web de torcedores da Vasco da Gama.

DIVIDA ZERO

Adicionar notícia
valsco Por valsco

em 07-05-2013 às 21:07

0 VOTOS

DIVIDA ZERO

 tempos sem  jogos e sem contratações, pouco há o que valha a pena comentar sobre o noticiário do Vasco. O assunto do momento, aliás, nem vem da Colina, e sim de mais uma iniciativa de torcedores.

Depois da Campanha dos Cem Mil, surgiu o site “Vasco Dívida Zero“: o objetivo, segundo palavras da própria site é “Quitar TODOS os débitos do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA junto à Fazenda Nacional inscritos em dívida ativa da União“.

A vantagem sobre a dos Campanha dos Cem Mil é que não há doações ou depósitos em conta. Os participantes pagam diretamente à Receita Federal, através de um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais). As dívidas são pagas individualmente e o site informa seu número de inscrição. Além disso, é informado o quanto já foi pago e o nome de cada torcedor que contribuiu.

Não há qualquer relação da iniciativa com a diretoria e ninguém do clube verá a cor do dinheiro. Toda a grana vai direto para a Receita Federal e pagará, efetivamente, parte dos débitos do Vasco com o governo.

Dessa vez, parece que não há qualquer senão para que a torcida contribua com o que ache justo e com o que puder.

***

Mas isso, claro, não tem nada a ver com uma questão importantíssima: qualquer clube depende da sua torcida, mas bancar as besteiras feitas por seus dirigentes não é uma das funções do torcedor. Como “apaga-incêndio“, o “Vasco Dívida Zero” é mais que válido. Mas não pode nunca virar algo rotineiro.

Quem tem que equacionar dívidas – ou, de preferência, evitá-las – são seus gestores.

E para termos bons dirigentes, é preciso escolher os melhores nomes. E para escolher os melhores nomes, é preciso ser eleitor. E para ser eleitor, é preciso ser sócio. Se associar é a melhor maneira de tentar efetivamente decidir o que é melhor para o Vasco. Antes que seja necessário que a torcida se movimente sempre para pagar as contas de administrações incapazes.

***

Por falar em incapaz….se é verdade essa história de que o Vasco vinha negociando com uma pessoa sem autorização para resolver a troca do Romário Corrêa pelo o meia Davi (do chinês Guanghzou S&F), será mais um king kong perpetrado pela diretoria de futebol.

É bom o senhor Renê Simões trazer algum reforço para o Brasileiro que agrade muito a torcida. Caso contrário, seu filme – que já está bastante queimado – vai virar cinza de vez.

***

Quem quiser ler mais a respeito dos temas desse post podem visitar a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e acessar os links das matérias que tratam desses assuntos. O link também está no meu twitter: @jc_CRVG.

Fonte: Blog do Torcedor no portal Globoesporte.com (Julio "JC" Cesar)

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Esqueceu a sua senha?

Se ainda não está registrado em paixaovascao.com.br: