Vasco da Gama × na web de torcedores da Vasco da Gama.
Vasco da Gama
A rede social de torcedores do
Vasco da Gama

Experiência, bola parada e técnica: o que Nenê pode oferecer ao Vasco

hvasco Por hvasco

em 10-08-2017 às 20:57

Nenê volta a treinar com elenco cruz-maltino
Nenê volta a treinar com elenco cruz-maltino

Nenê está de volta ao Vasco. Reintegrado ao elenco, o meia treina com o grupo, não deve enfrentar o Palmeiras, mas é mais uma alternativa para o técnico Milton Mendes montar a equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro. E, desde que cumpra os requisitos sublinhados pela diretoria, pode ter papel importante na campanha cruz-maltina.

 
Nenê volta a treinar com elenco cruz-maltino (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Nenê volta a treinar com elenco cruz-maltino (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

A qualidade técnica de Nenê é indiscutível. O que abreviou seu tempo no time foram, basicamente, dois fatores, expostos recentemente por diretoria e comissão técnica:

1- Capacidade física: Nenê sempre esteve entre os que mais percorrem distância durante os jogos do Vasco. Mas passou a ser questionado se "corria certo". Ele pouco contribuía defensivamente - o que fez Milton passar a usá-lo na ponta esquerda, onde seria forçado a ajudar mais. Neste período, porém, passou também por trabalhos especiais para readquirir níveis de força.

2- Comprometimento: como Eurico Brandão, vice-presidente de futebol, deixou claro em coletiva, Nenê precisará ter outra postura. Internamente, o meia era visto como um jogador que queria ser o centro das atenções. Ele não gostava de ser substituído, por exemplo.

Aparadas estas arestas, o Vasco terá um acréscimo de qualidade em pelo menos três aspectos:

Experiência

Na reta final do primeiro turno, Milton apostou cada vez mais em jovens, principalmente no ataque. Isso funcionou contra o Atlético-MG, mas em outras partidas o time sentiu falta de maior cadência. É isso que Nenê pode proporcionar, controlando mais o jogo e orientando os garotos, que poderiam compensar na marcação.

Bolas paradas

Ninguém deu mais assistências que Nenê no Vasco neste Brasileiro (veja no vídeo acima). Foram três, duas deles em bolas paradas. A qualidade do meia em cobranças de escanteio e faltas - some a isso o gol marcado contra o Atlético-GO - é outra arma que pode ser bem aproveitada pelo time e suprir um pouco o crônico problema ofensivo cruz-maltino.

Técnica

O Vasco está há três partidas sem marcar. Os garotos têm talento e vontade, mas carecem de experiência. Nenê seria o nome para equilibrar esta equação. Em coletiva, o volante Jean destacou que o companheiro tem condições de ajudar a resolver a falta de criatividade do time.

- A volta do Nenê ajudaria. A qualidade técnica dele é indiscutível. Mas, agora, nosso momento é de organizar e buscar o resultado. Vi times ganhando por 1 a 0, segurando atrás e ganhando o Brasileiro - disse Jean.

Agora, Nenê corre atrás para se igualar fisicamente ao grupo. Ele ficou três semanas sem trabalhar com o elenco, o que gerou uma defasagem na parte física e tática. A expectativa é de que ele possa voltar a ser relacionado no jogo contra o Bahia, no dia 20 de agosto.

Veja mais:

-Mais noticias sobre o Vasco  

-Fotos do Vasco

-Vídeos do Vasco  

-Jogue o quiz sobre o Vasco

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Fonte: Por Felipe Schmidt, Rio de Janeiro 10/08/2017 06h56
Sua comunidade,
no seu celular
1 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em paixaovascao.com.br: